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O que é um Correspondente?

Correspondente é qualquer pessoa jurídica, ou seja, qualquer empresa, que atue como agente intermediário entre os Bancos e seus clientes finais. Foi criado pelo Conselho Monetário Nacional, por meio da Resolução 3.110, para permitir aos Estabelecimentos - farmácias, supermercados, papelarias, padarias, meteriais de construção, armarinhos, prestadoras de serviços, entre outros - oferecerem aos seus clientes transações financeiras, sem custo adicional, com comodidade e segurança.

Quais os produtos disponíveis no Mais BB?

Ambiente Transacional:

  • Recebimento de contas de consumo (água, luz, gás, telefone,...);
  • Recebimento de boletos de cobrança de todos os Bancos;
  • Recebimento de IPVA, Licenciamento, e demais taxas do Detran;
  • Recebimento de tributos (IPTU, GRPR, DARF, GPS, FGTS/GRF,..);
  • Pagamento de pensionistas e aposentados do INSS;
  • Saque/Saldo/Extrato/Depósito de contas correntes/poupança do BB;
  • Recarga de telefone pré-pago;

Ambiente Negocial:

  • Abertura de contas correntes PF;
  • Comercialização do BB Consórcio;
  • Divulgação do BB Seguro Auto;
  • Empréstimos Consignados;
  • CDC Salário;
  • Crédito Automático;
  • Crédito Benefício.

Preciso trabalhar com todos os produtos?

Não. Pode-se optar pelo segmento Transacional, pelo Negocial, ou ambos. As perguntas e respostas a seguir são relativas ao segmento Transacional. Para o Negocial disponibilizamos acesso a um Portal na Web, onde são realizadas as simulações e contratações dos produtos, utilizando-se de equipamento próprio (Micro PC + Impressora).

Quais as vantagens para o meu negócio?

  • Aumento do fluxo de consumidores;
  • Fidelização dos clientes do Banco do Brasil;
  • Ampliação do volume de vendas de seus produtos e serviços;
  • Diferencial mercadológico em relação à concorrência;
  • Comissionamento pelas transações realizadas;
  • Comodidade para o pagamento de suas próprias contas.

Quais os requisitos para ser um Correspondente?

Possuir uma empresa constituída (CNPJ), não Correspondente de outra instituição financeira, com conta corrente no Banco do Brasil que ainda comporte novos Pontos de Atendimento, com cadastro atualizado, limite de crédito vigente (risco A, B ou C), e parecer favorável da parceria pela Agência de relacionamento.

Quais empresas podem ser Correspondentes?

Todas, exceto aquelas que desenvolvem atividades ilegais ou proibidas, atividades ligadas a jogos de azar ou especulativos, atividades de má reputação ou falta de integridade, atividades que causem impacto negativo ao meio ambiente e atividades de caráter político-partidário.

O que compete ao Banco do Brasil e ao Gestor de Rede?

  • Fornecer os equipamentos necessários;
  • Ministrar treinamento para os operadores;
  • Fornecer o Manual de Procedimentos Operacionais;
  • Realizar a instalação e manutenção dos equipamentos;
  • Fornecer o material de sinalização e consumíveis da impressora;
  • Suporte operacional através de Central de Relacionamento.

O que compete a minha Empresa?

  • Disponibilizar local e mobiliário;
  • Dispor de comunicação ADSL/Internet/
  • Atender os clientes do Mais BB com qualidade;
  • Operar o sistema em conformidade com o Manual de Procedimentos;
  • Fazer o alívio do numerário em D+1;
  • Manter a sinalização: Tabela de Tarifas, Adesivo função Correspondente e Cartaz Ouvidoria;
  • Reportar eventuais problemas para a Central de Relacionamento.

Qual equipamento será utilizado?

Conjunto composto de Micro PC acompanhado de impressora, leitora automática de código de barras e teclado cliente, interligado ao Banco do Brasil via ADSL/Internet.

Existem custos com comunicação?

Não. O sistema utiliza o ADSL/Internet do próprio Estabelecimento.

Qual o valor máximo que se pode receber por documento?

R$ 1.500,00, e somente em dinheiro.

Qual o valor máximo que se pode receber por dia?

Não existe valor limite. É estipulado um limite operacional, normalmente com valor inicial de R$ 5.000,00, que se renova a cada repasse para o Banco do Brasil, através de um processo denominado "Alívio de Numerário" que pode ser realizado quantas vezes forem necessárias ao longo do dia.

Qual o horário de funcionamento?

O Sistema esta disponível de segunda a sexta das 00H às 21H, e das 00H às 24H nos sábados, domingos e feriados.

Como fazer o repasse dos valores recebidos?

O alívio de numerário deve ser realizado até as 19H do dia seguinte, ou quantas vezes forem necessárias, em qualquer horário, sempre no Banco do Brasil, no caixa de qualquer agência, ou via Internet através do Gerenciador Financeiro.

Existe remuneração pelos serviços prestados?

Sim. Uma comissão para cada transação processada, que será creditada em conta corrente do Banco do Brasil, até o dia 15 do mês subsequente.




  
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